quinta-feira, 7 de junho de 2012


Notícias

2009-06-12 - 11:48:46
Fonte: Agência de Notícias - Fernando Caldeira

Biblioteca da UFPB expõe trabalhos de aluno do Projeto Arte na Escola


 Com o tema “Os pontos que me tocaram e os pontos em que toquei”, David Querino, aluno do Curso de Educação Artística da UFPB, está expondo diversos trabalhos artísticos no hall do 1º andar da Biblioteca Central, campus de João Pessoa, dentro do Projeto Arte na Escola.

Utilizando como técnicas o grafite, óleo sobre tela, acrílica sobre tela, nanquim e acrílica sobre papel e ponta seca, e como linguagem a infogravura, desenho, pintura, gravura, objeto, escultura e instalação, o artista plástico, natural de Logradouro (PB), prefere a auto-imagem como expressão cultural, motivo e a marca principal de sua arte.
A arte de David Querino “pode ser considerada uma poética do narcisismo”, revelou Eliane Honorata da Silva, bolsista do Projeto Arte na Escola – Polo da UFPB, curadora da exposição ao lado do professor do Departamento de Artes Visuais do CCHLA, Erinaldo Alves do Nascimento.
A exposição pode ser visitada até o dia 10 de julho no horário de funcionamento da Biblioteca Central, das 7h30 às 21h30, de segunda a sexta-feira, e aos sábados pela manhã.
Quem é - A carreira artística de David começou a ter maior projeção a partir de sua participação, em 2005, na exposição coletiva do VII Salão dos Novos Artistas Plásticos do SESC de João Pessoa. Em 2008 o artista alcançou o 1º Lugar no FUMUCA-DCE, e recebeu menção honrosa no II Congresso Regional de Arte Terapia, na UFPB.
- “Os pontos que me tocaram e os pontos em que toquei” é um convite a continuarmos acompanhando suas inquietações no processo de construção de uma poética narcisista e subjetiva’, disse Honorata em relação ao autor. 
http://www.agencia.ufpb.br/vernoticias.php?pk_noticia=10062

Nenhum comentário:

Postar um comentário